quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dica de viagem: Meu Paraíso

Praia do Rosa-Imbituba-SC

Aqui é o local mais divino que conheço,não tem como conhecer a Praia do Rosa e não se apaixonar por este paraíso.


Curiosidade do local:


O nome Praia do Rosa, surgiu do nome do fazendeiro, Senhor Rosa, que habitava o local há muitos anos atrás, pois para chegar até beira da praia o único caminho era entrando por sua fazenda.
A Praia do Rosa foi sendo descoberta por visitantes que de boca em boca foi sendo comentada até que começou a ser chamada pelos visitantes Praia do Rosa.
Ficou popularmente conhecida e hoje e conhecida mundialmente como umas das 30 baías mais belas do mundo. O título é uma espécie de selo de qualidade, foi concedido pelo Club de las plus belles baies du monde, uma Organização Não Governamental com sede em Paris.
Foi considerada também, em outubro do mesmo ano, pela revista Próxima Viagem, uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. O Rosa está situado a 80 quilômetros ao sul de Florianópolis, possui sete quilômetros de areia, cercado de um maravilhoso verde entre as montanhas, onde se encontra cactus em meio às flores, diferentes trilhas ecológicas e muita gente bonita. Lugar perfeito para o surfe, windsurfe, jet ski, pesca, cavalgadas e trekking.
Como chegar: 

Distante 400 Km de Porto Alegre e 80 km de Florianópolis, a Praia do Rosa tem acesso pelo Trevo de Garopaba, no Km 274 da BR-101. Deixando o trevo em direção a Garopaba, você terá duas opções para chegar ao Rosa: a primeira é dobrando à direita no Posto Repsol (1 km do trevo), passando pela Lagoa e pelo povoado de Ibiraquera; a outra é seguindo mais 4 km em direção a Garopaba e virando à direita ao lado da Pet House, em frente ao Supermercado Silveira, na localidade de Campo D’Una. Daí é só seguir pela estrada calçada de lajotas por mais 3 km, até a Praia do Rosa.












OBS: A fotógrafa sou eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário