sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento de Princesa

O belo vestido de Kate Middleton :



Não podemos negar que é um belo conto de fadas e que um dia já esteve presente no imaginário de várias mulheres.





quarta-feira, 27 de abril de 2011

Saiba como se vestir de forma elegante para o trabalho

 

 

Confira um passo a passo que vai ajudá-la a se inspira

1. Olhe-se no espelho de todos os ângulos.
O autoconhecimento é o primeiro passo para entender o que cai melhor no seu corpo. Os lugares que você frequenta, a praia, academia, restaurantes que você escolhe ir também dizem muito sobre você, seu universo. 

2. Pesquise
Folheie revistas em busca de visuais nos quais você se identifique. Não precisa ser exatamente revistas de moda. Recorte-as e monte um caderno de referências com colagens. Além de ser divertido de fazer, você pode recorrer ao caderno toda vez que não souber o que vestir. Vale também se inspirar no que aparece na televisão, em novelas, filmes ou seriados, como o "Gossip Girl". "De tão estilosa a personagem Serena, a atriz que a interpreta, Blake Lively foi contratarda por Karl Lagerfield para a campanha", conta Daniela. O seriado está suspenso no momento na televisão brasileira, entretanto, é possível encontrar os DVDs nas locadoras.

A consutora indica prestar atenção também na mãe da personagem e em outro seriado já consagrado e que virou filme: "Sex and the City".  Também "O Diabo Veste Prada" e o clássico "Bonequinha de Luxo". Blogs de moda existem aos montes, assim como sites de revistas de moda, todos com várias fotos para exercitar seu olhar para o que vestir. "Se você ver algo berrante no filme, se pergunte o que está errado, o que a personagem quis comunicar usando tal peça", ensina Daniela.

3. Descubra-se e se goste mais
Peça para alguém tirar fotografias suas de corpo inteiro, de frente, de costas e de lado. Repare os pontos fortes e os pontos fracos do seu corpo.  "Mulheres espertas jamais falam de suas fragilidades, a menos que seja pro terapeuta", enfatiza Daniela. O mesmo vale para as roupas, sabendo o seu tipo de corpo, fica mais fácil valorizar o que você tem de melhor, e evitar ressaltar o que não precisa. É o momento de fazer uma triagem dos looks que você achou nas revistas. Cole só os que você sabe que ficariam bem pro seu biotipo. "Compensar curto e comprido é uma regrinha básica. Por exemplo se a saia é curta use uma manga comprida". 

4. Terapia do Armário
É chegado o momento de promover o desapego. Doe as roupas que você não usa (ou usa raramente e não se sente confortável nelas) e só ocupam espaço no guarda-roupa. "Quanto mais em sintonia você tiver com o armário, mas vai fluir a sua vida em outros aspectos!", empolga-se a consultora. Nesta hora você pode até descobrir peças que aparecem no seu novo caderno de referências e que você já possui.

5. Vá as compras
Só depois de todas as análises acima, você estará pronta para ir às compras sabendo o que realmente precisa: o que está faltando no seu armário. "A peça é barata ou cara pelo número de vezes que você a usa", enfatiza. A consultora conta sobre um hábito das francesas que é exemplo de como fazer uma escolha consciente. Elas vão às compras mas não levam as peças no mesmo dia, costumam pensar melhor e voltar no dia seguinte se optarem por comprar.
Dicas para todas, mas especialmente que trabalha em locais informais:- Em geral, o que você usa na praia, na balada, na academia e em casa não é apropriado para ir trabalhar.
- Usar ombros de fora depende muito do local de trabalho, mas alça do sutiã aparecendo não é nada elegante. "Se está de regata pode usar um colete para não ficar com os ombros tão de fora", sugere.
- Melhor não usar roupas que fazem com que você fique se ajeitando o tempo inteiro.
- No verão, se você não conseguir evitar a rasteirinha, ao menos opte pelos modelos que possuem amarras, assim impede que você arraste os pés ao caminhar.
- Vale investir em uma calça jeans boa por causa do caimento. Modelos bem tradicionais, sem bordados nem bolsos extras, são uma opção mais elegante.
- Se for usar tênis, não use o mesmo que você vai para a academia.

Para valorizar o corpo:
- O que tiver listras ou estampas horizontais dá ilusão de alargar a silhueta, se você quer parecer mais magra não use.
- Parte de baixo e de cima da mesma cor alongam a silhueta, dando a ilusão de ser mais magra. O mesmo ocorre com o sapato nude, que faz parecer ser mais alta.